Outra Grande Queda? Prevendo para onde Bitcoin irá a seguir

Tem sido uma semana relativamente estranha para o bitcoin, a moeda digital número um do mundo por limite de mercado. No momento em que escrevo, o ativo está sendo negociado atualmente por pouco mais de 11.500 dólares, o que é algumas centenas a mais do que há 48 ou 72 horas atrás.

O Bitcoin irá subir ou descer?

A moeda tem estado em um padrão de alta e baixa nos últimos dias. Embora isso não seja necessariamente uma coisa ruim, também mostra que a resistência do bitcoin não está exatamente onde pensávamos que estava antes. Antes, a moeda estava se esforçando para atirar além da marca de 12.000 dólares, e enquanto esse objetivo era alcançado, a proeza foi alcançada pelo que parecia apenas segundos. O bitcoin subiu até 12.400 dólares antes de acabar perdendo até 12.200 dólares e caindo até 11.200 dólares durante a parte inicial da semana.

Para ser justo, muitas coisas aconteceram para que o bitcoin do chão estivesse relativamente trêmulo, então o fato de que as coisas não estavam piores é certamente uma nota positiva a ser tirada em nossas revistas de agradecimento.

Por um lado, foi anunciado há poucos dias pelo presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, que os Estados Unidos iriam permitir que a inflação subisse acima da margem padrão de dois por cento que há muito tempo é um „dado adquirido“ nestas circunstâncias. Isso deixou muita gente preocupada com as condições econômicas que enfrentaríamos no futuro, e o bitcoin encontrou uma pequena queda depois que a notícia foi anunciada.

Agora que as coisas „baixaram“ um pouco, parece que o bitcoin está novamente voltando (ou pelo menos tentando voltar) a se formar.

No entanto, a grande questão agora é se o activo irá potencialmente colocar $12K na sua mira mais uma vez, ou se está a planear fazer outro mega tropeço, como alguns analistas parecem prever que irá acontecer. Uma vez que a fonte está sugerindo que o bitcoin pode cair para tão baixo quanto $9.600 ou menos nas próximas semanas, dado que há um grande lote de futuros de bitcoin que estão definidos para expirar.

Preenchendo a Lacuna

Além disso, há uma lacuna toda segunda-feira considerando que os futuros não são negociados nos fins de semana, e a fonte em questão sugere que a lacuna da CME para meados de julho foi de $9.600, o que significa que a moeda poderia potencialmente cair para este nível para preencher esta lacuna. Inicialmente, este espaço ficou em 16.000 dólares durante cerca de quatro anos, e a queda maciça deste preço poderia potencialmente enviar o BTC para um redemoinho feio – e em baixa.

À primeira vista, porém, é difícil assumir que o bitcoin simplesmente cairá em um nível tão baixo, considerando o quão forte ele tem sido em conseguir permanecer acima de 11.000 dólares por tanto tempo quanto tem sido. Talvez a moeda não esteja pronta para desistir dos actuais níveis de resistência tão rapidamente.